sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock in Rio

Bom dia meu caro leitor[a].
Você está bem?
Honestamente espero que... não =)

Deixe-me explicar:
Não estou sendo rabugento pelo fato do Rock in Rio estar acontecendo , e muitos dos shows que eu queria muito ver estarem ocorrendo ou vindo a ocorrer daqui a pouco. Bem, não só por isso. ^^"

Quero falar hoje sobre música.

Hoje de manhã [06:50], enquanto eu ia ao colégio, um Gol branco passou de carro do meu lado tocando musica alto. Muito alto. Acredito numa teoria que diz o seguinte: O volume da música tocada em aparelhos sonoros é inversamente proporcional à sua qualidade. Nesse caso e em outros 96%, a teoria se prova verdadeira.

Pois bem, agora é hora de você imaginar o tipo de cidadão que vai em festinhas have, tuch, ou sei lá o que. Imagine ele da forma mais estereotipada que puder... Pois bem, é exatamente sobre ele que falamos.

Não vou entrar no mérito de eu gostar ou não desse tipo de festa, uma vez que é pura e simplesmente uma questão de gosto, não precisando por tanto ser externada. Por sinal, acho que musicas como as citadas são bastante interessantes DENTRO do contexto para que foram criadas. Se por algum motivo místico alguém gosta desse tipo de musica durante o dia a dia, sem efeito de álcool e de um strobo, acho ótimo pra essa pessoa. Mas daí a obrigar todos a sua volta a escutar a mesma coisa... isso é no minimo uma filha da putisse.

Que cortem meu pênis se eu estiver mentindo. Por acaso eu já fui mal educado ao ponto de obrigar alguém a escutar algo que agrade meu gosto musical? ACHO que não. Por que é tão difícil pra alguns seres bípedes entender? --'

Perguntas Bônus!!
Já te incomodaram ouvindo Funk alto em ônibus ou locais públicos? Pagode baiano? Psy? Tuch? [nao sei se tem diferença nos dois últimos]
Ok.
Agora diga: O mesmo já te aconteceu com musica clássica? [não que eu ouça Beethoven] Ou então Beattles? Quem sabe Katy Perry...

Sei que não se deve fazer a associação de educação com gosto musical, mas isso tem se provado meio dificil de evitar.

Agora, explicando minha introdução rabugenta:

Espero de todo meu coração que você leitor não estaja bem.
Não espero que você esteja triste, cabisbaixo, depressivo... Eu te quero Puto.

Você, como provável brasileiro, deve saber que nossa independência não foi um evento do qual nós possamos nos orgulhar. Esse mesmo modelo vem se aplicando à maior parte dos nossos evento históricos. Mas nem tudo é decepção na história desse paisinho. você leitor[a] certamente já ouviu falar nas Diretas Já.

Exatemente por isso que eu te quero puto. A música, apesar de importante e de ser tema desse post, servirá agora como desculpa para eu te pedir: Fique puto. Organize-se. Ajude-me a dar motivos pra ter orgulho do Brasil.

Por que você? Primeiramente: Se eu não estou falando sozinho, significa que tem alguém lendo o post até aqui. Alguém que leu até aqui se mostra no mínimo racional e perseverante. O que está faltando pra mudar essa joça que é comummente chamada de sociedade, são lideranças honestas, racionais e perseverante. Duas dessas caracteristicas você já tem... Se você concorda comigo e quer mudar as coisas, então é de VOCÊ que o Brasil precisa nesse momento.

Fico por aqui por hoje, agradeço pela atenção e espero que, como eu, tenhas parado seja lá o que vc estava fazendo pra assistir o... Espetáculo da Katy perry no Rock in Rio.
Até a próxima.
Abraço.

Miguel C.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário