quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ah, como é boa essa solidão... Wait, NOT!

Falae,  rapazes e moçoilas!


A solidão é uma filhadaputagem sem tamanho, viu? u-u' Tenho muita pena dos idosos que são jogados em asilos, achando que vão ter com quem conversar e alguém que te de atenção.


Tudo bem, em alguns casos é assim mesmo, tudo alegre e até divertido para os velhinhos. Mas em outros, as pessoas simplesmente não se importam com eles, achando que só porque são velhos perderam os sentimentos. 


Os idosos tem muito a ensinar e aprender, eles tem uma vida vivida, poxa! São mais sábios, apesar de  leigos com relação á tecnologia. Deveríamos ter um respeito fenomenal para com eles.


Esse é apenas um exemplo. Tem um texto que diz:


"Em uma tarde de primavera, ensolarada e florida como costumam ser, um rapaz caminha em direção á uma praça. Sentado no banco, está seu pai. Sorridente e tão vivo quanto o resto do local. Seu filho nem notara o sorriso nos lábios do velhinho. Sentou-se em seu lado á contragosto e murmurou:
-Olá, papai.
-Oi, meu filho amado!
Mas nada foi dito até o momento em que um sabiá começou a voar e cantar em plenos pulmões. O pai, alegre e brincalhão, apontou e perguntou:
-O que é isso?
-É um sabiá, papai.
Passou-se um tempo, e ele tornou a perguntar:
-O que é isso?
-Já lhe disse, um sabiá!
Passado mais um tempo, sem perder seu tom zombeteiro, o senhor levantou-se, apontou para o passarinho e disse:
-O que é isso?
-PAPAI, JÁ DISSE QUE É UM SABIÁ!
Ele gritou, sem se importar que seu interlocutor era seu pai. O velhinho não se deixou abater e disse:
-Quando você era pequeno, você me perguntou exatas 92 vezes o que era esse mesmo passarinho. E sem me enfurecer ou descontrolar, eu te respondi cada uma delas, o levantando e beijado em todas as vezes."


Isso é um texto espírita, reescrito e adaptado por mim. Mas a lição é a mesma: Se nossos pais tiveram todo o tempo e paciência do mundo para cuidar de nós, sem nos abandonar, por que alguns crescem e viram tremendos babacas, ás vezes negado suas origens por pura vergonha?


Pensem nisso!


Beijos e queijos da Rubb's. :*

Um comentário:

  1. Ser esquecido é facil.
    Especialmente quando se ama alguém, sem ser necessariamente amado devolta.
    Solidão... é normal ^^"
    Passamos [pelomenos eu] uma fatia bem consideravel de cada dia sosinhos. Além disso, mesmo quando ao lado de alguém, o sentimento de solidão persiste.
    falando demais aqui ^^"
    Belo post

    ResponderExcluir